wild-cards

O próprio George R.R. Martin confirmou nesse final de semana em seu blog que a Universal Cable Productions (UCP) adquiriu os direitos da sua saga Wild Cards.

A obra é uma série de antologias, livros e graphic novels com um universo compartilhado com 30 autores, que é editado por Martin e Melinda M. Snodgrass desde 1987.

A Universal Cable Production é parte da NBC Universal Cable Entertainment, uma das divisões da NBC Universal. De lá, vem séries como Mr. Robot (USA Network), Suits (USA Network), 12 Monkeys (Syfy), Monk (USA Network), Psych (USA Network) e Battlestar Galactica.

Outro universo idealizado por George R.R. Martin

A ideia de Wild Cards nasceu de uma campanha do jogo de rol Superworld, onde vários escritores participam. O marco da saga foi desenvolvido por ele e Snodgrass, incluindo a terminologia baseada em cartas e na origem das habilidades dos personagens.

Wild Cards acontece em um universo alternativo depois da Segunda Guerra Mundial, onde um vírus alienígena reescreve o DNA humano, matando 90% da população infectada. Dos sobreviventes, 9% sofre deformidades, e são conhecidos como Jokers, enquanto que o 1% restante (os Aces) contam com poderes extraordinários e imprevisíveis.

A primeira novela foi publicada em janeiro de 1987, e ate o último lançamento em 2014 foram publicados 22 livros. O próximo livro é esperado para o final de agosto.

Sobre os detalhes precisos da série, nada foi dito. Martin disse que espera que a série estreie em 2017 ou 2018, mas não vai se envolver diretamente na produção por conta do seu atual compromisso com a HVO e sua dedicação em terminar Windws of Winter. Porém, Melinda M Snodgrass será produtora executiva da nova série.

Via Not A Blog