westworld-hbo

 

A HBO renovou o drama Westworld para a segunda temporada.

Depois do fracasso de Vinyl, parece que temos o candidato a sucessor de Game of Thrones.

A série que combina androides com aparência humana e elementos futuristas em um parque temático do Velho Oeste tem uma audiência média de 11.7 milhões de telespectadores por episódio nos Estados Unidos.

A nova temporada terá 10 episódios, e a má notícia é que sua estreia pode acontecer apenas em 2018, dada a grandiosidade da produção.

Westworld começou com boas críticas, e rapidamente gerou um buzz na audiência, que já desenvolve teorias em blogs, podcasts e redes sociais em todo o planeta.

E este é o melhor termômetro para saber se a série caiu no gosto do povo.

Além disso, a HBO anunciou nessa tarde que os dramas Divorce e Insecure também receberam encomendas para novas temporadas.

 

 

A importância que Westworld já possui

 

Para a HBO, ver que Westworld deu certo junto à audiência é importantíssimo.

O canal precisa de um substituto para Game of Thrones como série “carro-chefe”, já que o drama épico tem prazo para chegar ao fim (2018).

Nem falo tanto pelas premiações, mas pela própria visibilidade do canal na sua filosofia de oferta de entretenimento.

Se eles querem se diferenciar e seguir usando o “It’s Not TV, It’s HBO”, ideias diferenciadas como a série sci-fi western futurista precisam emplacar.