Weekend Update

 

A NBC confirmou oficialmente que o segmento Weekend Update do Saturday Night Live recebeu encomenda de quatro episódios que serão exibidos em horário nobre nos EUA, a partir do dia 10 de agosto.

O segmento será apresentado pelos mesmos âncoras que comandam a esquete no programa humorístico, Colin Jost e Michael Che, e os demais membros do elenco atual do SNL devem aparecer nos programas.

A decisão pelo spinoff com o Weekend Update aproveita o momento em que o SNL teve a sua melhor audiência em cinco anos, com o programa exibido nos EUA em fevereiro, quando Alec Baldwin apresentou a atração pela 17ª vez. Baldwin faz parte do elenco recorrente do programa desde o início da temporada, fazendo a caricatura do presidente Donald Trump, algo que já ajudou a aumentar a audiência do programa durante o período da campanha eleitoral em 2016, e durante o período de anúncios um tanto quanto equivocados de Trump nas novas medidas presidenciais.

Até o momento, a atual temporada de SNL tem uma média de demo 18-49 anos de 3.6, com mais de 11 milhões de telespectadores por episódio (na métrica ao vivo + 7 dias de DVRs). É a temporada mais vista do programa desde a temporada 2008-2009, e isso não é uma mera coincidência: em 2008, tivemos a campanha eleitoral para presidente envolvendo Barack Obama e John McCain, e naquele ano, a ex-SNL Tina Fey voltou ao programa para sua memorável imitação da candidata à vice-presidente Sarah Palin.

Naquele mesmo ano de 2008, o Weekend Update também recebeu três programas especiais no horário nobre, além de receber nova encomenda com três episódios adicionais em um momento posterior.

Jost e Che se envolveram mais nas notícias envolvendo política nessa temporada, cobrindo ao vivo as convenções nacionais dos partidos Democrata e Republicano, em programas especiais do SNL para o MSNBC.