warner-channel-duas-opções

O canal de TV por assinatura Warner Channel Brasil anunciou em sua conta no Facebook que a partir do dia 04 de maio, a sua programação estará disponível em duas opções: com áudio original com legenda, e com dublagem em português.

O recurso estará disponível para os assinantes que contam com os pacotes digitais de TV por assinatura. Antes, em algumas operadoras, ou estava disponível apenas a opção com legendas e áudio original, ou a opção de programação dublada. O problema também acontecia para alguns programas da grade do Warner Channel que só eram transmitidos na opção com dublagem em português.

A decisão é muito bem vinda e mais do que necessária. É compreensível que os canas pagos busquem atender as necessidades dos novos assinantes que preferem a programação dublada (normalmente aqueles que já estão acostumados a assistir as séries e filmes com dublagem na TV aberta), mas também é fundamental atender aos anseios dos assinantes veteranos, que desde sempre assistiram a programação com o áudio original e legendado.

É importante destacar também que a eficiência desse sistema também depende da viabilidade técnica de sua operadora, que deve oferecer todas as opções para os assinantes do pacote digital.

Via