breaking_bad_series_finale_1

Os fãs de Breaking Bad (AMC) terão a chance de prestar as últimas homenagens para o personagem central da trama. Uma instituição de caridade de Albuquerque (EUA), local onde a série foi gravada, vai realizar o funeral de Walter White (Bryan Cranston).

O evento vai acontecer no dia 19 de outubro, no Sunset Memorial Park do Novo México. Seguida de uma procissão que vai começar no local onde Walter morreu na série (e onde o memorial será montado), o funeral vai incluir locais importantes por onde a série passou, e vai se encerrar em uma urna de cremação. A recepção acontece no Vernon’s Hidden Valley Steakhouse.

O funeral e a recepção foram organizados pelo fã da série, Jackamoe Buzzell, que teve a ideia depois de ver o obituário publicado no jornal local na semana passada (falamos sobre isso aqui no blog). Ele entendeu que isso não era o suficiente para White, e que precisava dar um “descanse em paz” definitivo, com o mesmo impacto que a série teve para a cidade de Albuquerque.

A cidade recebeu um grande investimento econômico, e se tornou alvo de turistas e fãs de todo o país, que queriam visitar os locais por onde a história da série passou, ou onde as cenas de Breaking Bad foram gravadas.

O evento também vai arrecadar fundos para o Albuquerque Healt Care for the Homeless, que cuida da saúde dos desabrigados. Para mais informações sobre o funeral, acesse: WalterWhiteFuneral.org.

Via THR