Narcos

É difícil dizer.

É sempre preciso lembrar que Narcos (Netflix) é baseada em fatos reais, narrando a vida de Pablo Escobar (Wagner Moura). Logo, não chega a ser surpreendente saber qual é o fim do nosso protagonista. A questão é: quando isso vai acontecer… é relevante para você?

 

E aqui está o spoiler (???)

A partir daí, podemos começar a discutir se o ator brasileiro deu ou não um spoiler da segunda temporada da série. Durante o talk-show de Chelsea Handler na Netflix, Wagner Moura compartilhou a informação que seu personagem morre na segunda temporada da série.

Ele não disse quando, não disse onde, não disse porque. Só disse que Pablo morre. Tal e como aconteceu na vida real, é evidente.

Mas tem muita gente que não sabia disso. Não sabia direito como a história do narcotraficante se desenvolvia, ou não estudou história na escola.

E aí se abre uma discussão até interessante: até onde essa informação da morte de Pablo Escobar é um spoiler? Talvez seja pela informação desse evento acontecer na segunda temporada? E por vir do próprio intérprete do personagem?

Fica a questão para a discussão. Fato é que já sabemos disso, e podemos dizer que a decisão da Netflix é bem corajosa, eliminando o protagonista de Narcos com uma certa velocidade.

Vídeo a seguir.