Você pode não saber (na verdade, nem a gente sabia direito), mas vale lembrar (ou avisar, para quem não sabe) que a estreia mundial de The Walking Dead será exibida em dois canais do grupo Fox: o canal FOX normal e o FX. E, como vocês bem sabem, as produções exibidas por lá são legendadas, diferente do que é apresentado no canal principal.

A decisão está se tornando comum nos canais de TV por assinatura brasileiros, e no caso de The Walking Dead é bem oportuna: não é em todas as operadoras de TV por assinatura que a FOX conta com o recurso de áudio original, com legenda eletrônica, e um dos pontos de preocupação da maioria dos assinantes era que só houvesse uma única opção para se assistir a premiere da série (ou seja, dublada). E, como a grande maioria dos assinantes brasileiros já contam com o FX no mesmo pacote em que a FOX está… fim dos seus problemas!

Mas, fica uma dica do Spin-Off: caso você seja assinante da Sky (pré ou pós pago), você conta com o recurso de áudio original, com legendagem eletrônica. Ou seja, mesmo assinando o pacote mais básico da operadora, você terá a oportunidade de ver a estreia de The Walking Dead exatamente como a AMC transmitiu nos EUA. E bom divertimento para todos nós.

ATUALIZAÇÃO:
São 22h09, e o canal FX, para nossa surpresa, está exibindo The Walking Dead DUBLADO, tal como a transmissão da FOX. Ou seja, a FOX perdeu uma extraordinária oportunidade de conquistar o respeito dos assinantes, que não contam com o sistema de multi-idiomas, de poder assistir a série legendada e com áudio original. Fomos pegos de surpresa, como vocês, e achamos lamentável o que o grupo FOX está fazendo.

Fica o nosso protesto.