lucy-liu-elementary

Elementary (CBS) foi uma das poucas séries novas que se salvaram na temporada 2012-2013. E, mesmo assim, ela poderia ser bem diferente no seu elenco principal. Tudo porque, inicialmente, a atriz Lucy Liu (Dra. Joan Watson) recusou o papel de parceira de Sherlock Holmes (Jonny Lee Miller) na produção.

Aliás, é bom lembrar que nem Liu, nem Jonny pareciam apostar muito no sucesso da série, já que o ator que interpreta Sherlock Holmes admitiu recentemente que ele também disse não para o papel. Jonny afirmou que haviam muitas incertezas nesse projeto, e não achava uma boa ideia fazer o papel. O próprio ator especulou que Liu tinha as mesmas dúvidas, mas ele decidiu seguir a intuição dele, depois de ler o script do piloto, e achar a série interessante, diferente e forte o suficiente para se manter no ar.

As declarações de Jonny foram confirmadas pelo jornal britânico The Independent, que publicou uma entrevista com Liu, que afirmou ter as mesmas preocupações que o seu colega de elenco, principalmente no quesito adaptação. Lucy alegou que disse não por entender que já contaram essa história em filmes recentes e na TV (pela série Sherlock), e ela mesma não acreditava como que Elementary poderia ser diferente.

Porém, para a sorte dos fãs (e de Jonny e Lucy), os dois decidiram embarcar no projeto, interpretando dois dos mais icônicos personagens da ficção. Resultado: Elementary é, hoje, uma das séries mais vistas da CBS na temporada.

A segunda temporada de Elementary (cuja premiere foi filmada em Londres) estreia nos Estados Unidos no dia 26 de setembro.

Via