vinyl_still_2

Quem disse que o rock morreu?

A HBO renovou a série Vinyl para a segunda temporada, depois de apenas um episódio exibido.

A série de época conta com nomes de prestígio na sua produção como Martin Scorsesse, Mick Jagger e o ex-roteirista de Boardwalk Empire e The Sopranos, Terence Winter. Scorsesse dirigiu o piloto de duas horas de duração, que foi exibido no último domingo (15) – cujas primeiras impressões vão ao ar no SpinOff.com.br amanhã -, e mesmo com o primeiro episódio alcançando números modestos (760 mil telespectadores na audiência geral), a renovação não pode ser considerada uma surpresa, levando em consideração os talentos envolvidos e o prestígio que o projeto já possui.

Vinyl é estrelada por Bobby Cannavale (Boardwalk Empire), que interpreta o presidente de uma gravadora, que na década de 1970 tenta salvar a sua empresa. No elenco da série temos nomes como Olivia Wilde, Ray Romando, Ato Essandoh, Max Casella, P.J. Byrne, J.C. MacKenzie, Birgitte Hjort Sørensen, Juno Temple, Jack Quaid, James Jagger e Paul Ben-Victor.

A renovação pela HBO veio no momento em que o canal se prepara para se despedir de The Leftovers, e em um período de indefinição sobre uma possível terceira temporada de True Detective, que teve uma segunda temporada bem abaixo da primeira. Porém, o contrato de Nic Pizzolatto (criador da série) com a HBO foi prorrogado em Novembro.

Vários outros projetos de séries dramáticas da HBO foram pausados, como Westworld (por conta de um elevado orçamento), e a minissérie Lewis and Clark, que recentemente foi reativado.

Vinyl também deve se beneficiar do retorno do megahit do canal, Game of Thrones.