screen-shot-2015-03-11-at-10.30.45-am

O criador de Breaking Bad e Better Call Saul, Vince Gilligan, fez um apelo aos fãs em nome da verdadeira moradora da casa onde Walter White (Bryan Cranston) viveu. Ele utilizou alguns minutos do Better Call Saul Insider Podcast para pedir aos fãs de Breaking Bad que respeitem o lar em Albuquerque, parando de arremessar pizzas no telhado da residência.

A casa foi utilizada para gravar cenas externas de Breaking Bad, e se tornou uma atração turística, assim como outros locais da cidade de Albuquerque. Os proprietários não fazem objeções para os fãs que querem parar para tirar fotos, mas ao que parece, a coisa está fugindo do controle.

“Nós ouvimos da proprietária que pessoas estão vandalizando sua propriedade, e que estão sendo rudes com ela quando ela aparece e basicamente diz (o óbvio): ‘você está em minha propriedade’. Eles estão jogando pizzas no telhado e coisas do gênero. Deixa eu dizer uma coisa: não tem nada de original ou divertido ou legal sobre jogar pizza no telhado dessa senhora. Simplesmente não é engraçado. Já fizeram isso antes. Você não é o primeiro.” afirmou Gilligan no podcast.

Jonathan Banks (Mike Ehrmantraut), acrescenta: “seu eu pegar você fazendo isso, eu vou caçá-lo até o fim”.

A referência vem de um episódio da terceira temporada de Breaking Bad, “Caballo Sin Nombre”. Walter traz uma pizza gigante de peperoni para a sua casa, na tentativa de consertar as coisas com Skyler (Anna Gunn). Quando ela rejeita sua iniciativa, ele arremessa a pizza no telhado, em um sinal de frustração. A cena é uma das favoritas dos fãs.

“Nós amamos os nossos fãs. Eu não amo ESSES fãs. Eu não considero esses como fãs”, concluiu Gilligan.