outcast-ed-1

Outcast, a nova série do Cinemax baseada nos quadrinhos de Robert Kirkman (The Walking Dead), já estreou. Mas as ações de marketing continuam, algo que pode ser visto em um dos novos trailers interativos, criado em parceria com a agência de marketing digital SapientNitro.

O vídeo monitoriza o movimento dos olhos do telespectador e o áudio 3D para dar mais vida ao assunto, tentando fazer com que o mesmo se sinta objeto de possessão demoníaca, seguindo a linha narrativa da série.

Para o seu uso, os passos a seguir são muito simples: basta acessar a página oficial da série, colocar um capacete de realidade virtual e ter uma webcam ativa (que, com a sua permissão, o site usa para detectar quando os seus olhos estão abertos ou fechados.

Uma vez fechados os olhos, você vai ouvir uma narração (em inglês), assim como determinados ruídos, enquanto que se você abrir os olhos, você verá visões que, em sua maioria, foram extraídos do primeiro episódio de Outcast. A ideia do trailer é obrigar o usuário a manter os olhos fechados para avançar na história, interrompendo a mesma com inquietantes imagens a cada vez que o mesmo abrir os olhos.