A versão 3D do videoclipe Thriller de Michael Jackson vai estrear no Festival de Veneza no final de agosto.

O trabalho de repaginação do videoclipe original durou três anos. Para muitos, Thriller é o melhor vídeo musical da história, e sua estreia em dezembro de 1983 resultou em um antes e um depois na produção dos videoclipes.

Perto de ser um curta-metragem, Thriller é o videoclipe mais visto da história, com mais de 4 bilhões de visualizações. Mesmo que Michael Jackson precisasse de pouca promoção do disco, o videoclipe é uma autêntica obra de arte por si. Um ícone da cultura pop e o primeiro de sua categoria a ser incluído no Registro Nacional de Cinema dos Estados Unidos, considerado assim um tesouro cultural.

A versão 3D de Thriller foi dirigida por John Landis, o mesmo diretor do videoclipe original, em um trabalho desenvolvido a partir do negativo de 35 mm original. Mesmo prometendo uma “surpresa alucinante”, Landis garante que não cortou o reeditou nada. Apenas converteu para o 3D, utilizando as tecnologias mais modernas.

Todo o áudio, incluindo a música de Michael Jackson e os efeitos especiais de Elmer Bernstein foram atualizados para os padrões Atmos 7.1 e 5.1, entregando uma maior qualidade sonora e de montagem.

Thriller 2D estreia no Festival de Veneza junto com o documentário/making of do videoclipe original.