Game of Thrones

Nem todo o protocolo de segurança da HBO conseguiu evitar mais um vazamento de um episódio inédito de Game of Thrones. Até porque não existe sistema infalível nesse mundo.

A algumas horas está na internet o quinto episódio da atual temporada de Game of Thrones, que será exibido hoje a noite (22) em vários mercados globais, de forma simultânea. E dessa vez, a culpa não foi da imprensa, que nessa temporada não recebe cópias dos episódios. Foi uma falha da própria HBO.

Ao que parece, o serviço de streaming HBO Nordic subiu o episódio por equívoco horas antes do programado. O vídeo ficou disponível tempo o suficiente para que alguém o capturasse e começasse a compartilhá-lo nos principais sites de torrents.

got-torrent

A qualidade do arquivo deixa muito a desejar: não espere um 1080p ou algo parecido. A imagem abaixo é o motivo pelo qual você deve esperar o episódio ser exibido hoje a noite.

game-of-thrones-ep05

Provavelmente algumas cabeças vão rolar na HBO (sem trocadilhos) por essa falha mas… é para tanto?

Para a HBO, sim.

Nessa temporada, uma nova polêmica surgiu depois que um YouTuber espanhou ficou famoso ao relevar a cada sexta-feira alguns dos pontos considerados chave do episódio que seria emitido no domingo posterior, sem apresentar qualquer tipo de imagem do episódio.

Logo, como ele conseguia a informação?

Acredita-se que era por alguém relacionado às filmagens, e em nenhum momento infringindo qualquer tipo de lei. A HBO recorreu ao YouTube, que eliminou a conta do rapaz, mesmo sem contar com qualquer tipo de material que viole os direitos de copyright. Depois a conta foi restaurada, mas desde então esse fã não publicou novos spoilers, por medo das consequências.

Consequências que poderiam vir da HBO ou de uma leva de fãs furiosos pela surpresa estragada pelo rapaz.

Nunca brinque com essas coisas. Fica o conselho.

Via Torrent Freak