O Universal Channel (uc.tv.br) apresentará em maio uma série de mudanças na forma com que o canal se comunica com seu público que terão impacto direto em sua identidade visual. As alterações ocorrerão já a partir desta segunda-feira, dia 2 de maio, às 21h, com o lançamento de um on-air look mais colorido e vibrante. O canal passa a adotar também uma nova logomarca, mais planificada, leve e moderna, substituindo o globo tridimensional.

Nas peças promocionais, foram atribuídas às principais séries do canal – House, Law & Order: Special Victims Unit, Brothers & Sisters, The Good Wife, Law & Order: Los Angeles e The Event – cores que as representam como o azul, verde, laranja, vermelho, roxo e amarelo. “Nesta reformulação, as cores têm papel preponderante no on-air look do canal. O novo projeto gráfico foi desenvolvido para refletir toda a energia e vitalidade da marca”, comenta Ana Cristina Paixão, gerente de Promoções do Universal Channel.

No Brasil, a novidade vem acompanhada de uma nova assinatura – “Emoções em Séries” – que reflete a presença de personagens marcantes na programação do canal, capazes de gerar identificação e envolvimento emocional com os telespectadores. A criação do novo pacote gráfico ficou a cargo do escritório americano de design Roger, sediado em Los Angeles. Entre os trabalhos já realizados para a televisão Americana, estão as promos para a 81ª edição do Oscar e a campanha “Stand Up to Cancer” estrelada por Dakota Fanning, Zac Efron e Kristen Bell.

A equipe de Promoções do Universal Channel, em parceria com a Youle Filmes, foi responsável pela adaptação das promos, chamadas e vinhetas. Produziu também um clipe conceitual que traz como trilha sonora a música “We’ll be Alright” do álbum solo do artista Travie McCoy, líder do “Gym Class Heroes”. O refrão contém sample da música “Alright”, um dos maiores sucessos da banda Supergrass.

Para comunicar a nova identidade visual será veiculada uma extensa campanha de mídia criada pela agência Script que trará os atores Hugh Laurie, Sally Field, Christopher Meloni, Julianna Margulies, Terrence Howard e Laura Innes como garotos propaganda. O site do canal também será reformulado a partir das mudanças no layout do on air e de marca.

via assessoria de imprensa