poppy_montgomery_unforgettable_still

Unforgettable foi cancelada pela terceira vez. Dessa vez, foi o canal A&E que decidiu não seguir com a série para uma hipotética quinta temporada.

Não me lembro de uma série resistir tanto para morrer. Mais até do que Community, que oficialmente só foi cancelada uma única vez, pelo Yahoo! Screen (e há quem desconfie que só foi cancelada por eles porque o serviço encerrou suas atividades). O drama protagonizado por Poppy Montgomery e Dylan Walsh é um sobrevivente, e insiste em permanecer na programação de algum canal, sem mesmo apresentar algo de muito diferente.

Ou vai me dizer que mostrar a história da mulher que não esquece de nada é algo realmente interessante? É tão interessante que essa série foi cancelada duas vezes. E agora, uma terceira.

Unforgettable foi cancelada uma primeira vez pela CBS em maio de 2012, depois de sua temporada de estreia. Então, revendo os seus conceitos, a mesma CBS ressuscitou a série, que ficou no ar por mais duas temporadas, depois de ser cancelada novamente em outubro de 2014. Porém, a produção enganou a morte uma segunda vez, ao ser ressuscitada de novo pelo A&E, no começo de 2015.

Na sua temporada final pela CBS, a sua audiência total era de 6 milhões de telespectadores por episódio, com uma demo 18-49 anos de 0.9. Muito pouco para os padrões da CBS, mas que poderia ser interessante para outros canais pagos com audiência menor. Pelo visto, a teoria não se confirmou na prática: no A&E, a quarta temporada de Unforgettable alcançou 840 mil telespectadores, com uma demo de 0.1. O seu season (e, por enquanto, series) finale alcançou apenas 500 mil testemunhas.

O que mais chama a atenção nesse cancelamento é justamente a insistência dos produtores da série em manter a mesma viva. O Deadline confirmou que já existem movimentos para oferecer a série para outros canais, buscando o milagre da terceira ressurreição.

Em algumas situações, é preciso saber quando parar. E o pessoal de Unforgettable meio que se esqueceu disso.

Nem Jesus Cristo ressuscitou tanto!