Underground, Season 1, Episode 105

O canal WGN America renovou a série Underground para a segunda temporada.

A nova encomenda consiste em 10 episódios, e até agora, a série que conta a história sobre a fuga de um escravo conta com uma média de audiência geral de 1 milhão de telespectadores, com uma demo 18-49 anos de 0.3. Na métrica Live + 7 dias de DVRs, essa audiência sobe para 3 milhões na geral, e 1.0 na demo.

Underground tem um aumento médio de audiência total de 508%, e um aumento de até impressionantes 1.005% na demo 18-49 anos, também na métrica ao vivo + 7 dias de DVRs.

Com esses números, a renovação da série era algo mais do que esperado. Poucos canais podem se dar ao luxo de aumentar a sua audiência qualificada a esse porte. É sinal que a produção é consumida massivamente em horários alternativos, e que a WGN America já sacou que não precisa se preocupar muito com a audiência orgânica de sua produção na primeira exibição, uma vez que a audiência está preferindo assistir a sua série em um horário alternativo.

A produção da segunda temporada de Underground começa durante o verão norte-americano, e estreia por lá em 2017. O final da primeira temporada será exibido nos EUA no dia 11 de maio.

Via TVLine