Friends

Falem o que quiser, mas Friends (NBC) é uma série icônica, que resiste à morte (graças ao Warner Channel). E o amor pelos seus personagens chega a níveis detalhados.

A usuária do Twitter Kit Lovelace, decidiu contar cada um dos cafés consumidos no Central Perk. Não só isso: ele contou quem consumia o café.

Não são dados estimados, mas sim um estudo com regras.

 

 

A campeã no consumo de café em Friends foi Phoebe (227 xícaras), seguida por Chandler (212 xícaras). Quem menos bebeu café no Central Perk foi Rachel (138 xícaras), até por um motivo meio óbvio: ela trabalhou lá por pelo menos três temporadas, e de lá seguiu para a Bloomingdale’s e, depois, para a Ralph Lauren. Foi uma das personagens que menos tempo passou “de vadiagem” no estabelecimento.

Para chegar a esses números, a fã registrou cada uma das aparições do elenco no Central Perk em todos os 236 episódios das 10 temporadas.

 

 

Mas a brincadeira vai além: o usuário também calculou o custo real acumulado dos cafés consumidos e, mais uma vez, não temos estimativas nesse cálculo.

O preço real do café no Central Perk apareceu em uma nota fiscal que Monica ocasionalmente apresentou: US$ 1.5.

Com esse número em mãos, foi possível calcular que, em 236 episódios, os seis amigos gastaram US$ 2.077,20 (gorjetas incluías nesse valor).

 

 

 

Via Cosmopolitan