America's Got Talent

 

Tyra Banks é a nova apresentadora do reality America’s Got Talent (NBC).

O anúncio acontece um mês depois de Nick Cannon afirmar que não retornaria ao programa depois da NBC considerar a sua demissão depois dele fazer uma piada racista em seu especial de comédia para o Showtime.

Howie Mandel, um dos jurados do programa, confirmou a chegada de Banks em sua conta no Twitter, e a própria Banks já comenta o novo posto nas redes social. A apresentadora já tem vasta experiência: afinal de contas, apresentou por 23 temporadas o programa que ela criou e produziu, o America’s Next Top Model.

Simon Cowell, outro jurado da atração e criador da franquia Got Talent, já deu as boas vindas para Banks em sua conta no Twitter. Paul Telegdy, presidente da divisão de programação alternativa e realitys da NBC Entertainment, considera Tyra “um pacote completo”, como alguém que deve contribuir e muito para o programa.

A saída de Cannon foi uma das mais tumultuadas dos últimos anos. O apresentador acusa a NBC basicamente de traição, e questiona o seu direito de livre expressão em fazer piadas racistas uma vez que ele é negro.

O problema é que, ao que tudo indica, ou Cannon não leu o que as letras miúdas do contrato dele com a NBC, ou ele não soube ler o tal contrato.

No tal especial para a NBC, Cannon faz uma série de piadas sobre o canal que exibe America’s Got Talent, e o como ele é diferente daquele que apresenta o programa para o canal.

E, como toda piada tem um fundo de verdade…

O pior é que antes do programa ir ao ar no Showtime, o mesmo Cannon chegou a afirmar para Howard Stern (radialista e ex-jurado de Got Talent) que ele não estava preocupado com a reação da NBC com as piadas, ameaçando processar o canal caso o motivo da demissão fosse esse.

Foi além: chegou a afirmar, com todas as letras que “a NBC odeia gente negra”.

È claro que nada disso iria dar certo.

Vale lembrar que America’s Got Talent é o programa mais visto da summer season, sendo que na última temporada alcançou a sua maior audiência em cinco anos.

 

Só eu estou achando Cannon meio burro pelas decisões que tomou?