A Turner Broadcasting System International acaba de anunciar uma parceria com o canal TNT para o lançamento da aguardada série FALLING SKIES, que estreia na TNT norte-americana em junho – seguindo-se então uma série de premières em muitos sinais internacionais da TNT, incluindo o brasileiro. Além disso, ainda este ano, a Turner Broadcasting System International vai disponibilizar FALLING SKIES para sindicalização em diversos territórios no mundo todo.
 
FALLING SKIES, uma produção da DreamWorks Television, traz no elenco nomes como Noah Wyle, Moon Bloodgood, Will Patton e Drew Roy. A série começa logo depois de uma imensa invasão alienígena que deixou grande parte da Terra completamente devastada. Seis meses depois da invasão inicial, os poucos sobreviventes restantes se reúnem numa fuga para fora das grandes cidades, para começar a difícil tarefa de reagir. Cada dia é um teste de sobrevivência para estes cidadãos que têm que se comportar como soldados enquanto trabalham para proteger aqueles que amam ao mesmo tempo em que lideram uma insurreição rebelde contra as forças dos seres de outros planetas.
 
Wyle (“Plantão Médico”) interpreta Tom Mason, um professor de história da cidade de Boston cuja família acabou sendo dividida. Moon Bloodgood (“O Exterminador do Futuro: A Salvação”) co-protagoniza como Anne Glass, uma pediatra que trabalha com as crianças sobreviventes. Will Patton (“Armageddon”) vive Weaver, um corajoso líder da resistência. Drew Roy (“Greek”) assume o papel de Hal, o filho mais velho de Tom e que luta ao seu lado. O elenco traz ainda Sarah Carter (“Shark”), Colin Cunningham (“Stargate SG-1”), Seychelle Gabriel (“Weeds”), Connor Jessup (“The Saddle Club”), Maxim Knight (“Brothers & Sisters”), Mpho Koaho (“Rookie Blue”) e Peter Shinkoda (“The L Word”).
 
FALLING SKIES tem produção executiva de Steven Spielberg, ao lado dos homens fortes da DreamWorks Television, Justin Falvey e Darryl Frank, e também de Graham Yost (“Justified”, “The Pacific”) e do roteirista Robert Rodat.  Rodat, que foi indicado ao Oscar® pelo roteiro de “O Resgate do Soldado Ryan”, escreveu o piloto de FALLING SKIES baseado numa idéia concebida ao lado de Spielberg.  Mark Verheiden (“Heroes”, “Battlestar Galactica”) e Greg Beeman (“Heroes”, “Smallville”) atuam como co-produtores executives. O piloto foi dirigido por Carl Franklin (“Por um Triz”, “O Diabo Veste Azul”).

via assessoria de imprensa