Star-Wars

A trilogia clássica de Star Wars voltará de forma oficial a alguns cinemas dos Estados Unidos durante o verão, por tempo limitado. Os responsáveis por essa iniciativa comentam que, para muitos, é um verdadeiro sonho poder ver os filmes 4, 5 e 6 no cinema, e à princípio isso parece ser uma fantástica ideia.

Por outro lado, temos que levar em consideração que não estamos falando das versões originais do filme, mas sim as edições remasterizadas de 1997. Logo, é inevitável a pergunta do título do post: a trilogia original de Star Wars deveria voltar aos cinemas em escala global?

Um “sim” não é nenhum absurdo, já que hoje temos muitos fãs da franquia desejariam aproveitar essa experiência única de viver a trilogia em uma sala de cinema. Sem falar nos novos fãs que o filme Star Wars: O Despertar da Força conseguiu conquistar. É uma excelente forma de mostrar para esse novo público como tudo começou, e como essa franquia conquistou milhões de fãs ao redor do planeta.

Não há nada oficial por parte da Lucasfilm ou da Disney em trazer de volta os filmes para os cinemas. Mas só o fato de alguém nos Estados Unidos fazer algo desse tipo já gera pequenas filas em alguns shoppings ao redor do planeta, esperando que a mesma coisa aconteça nos seus respectivos países.

Via EW