Emmy Awards

Uma importante mudança na transmissão da principal premiação da TV norte-americana no Brasil.

A partir de 2017, o canal TNT vai exibir o Emmy Awards, a partir da sua 69a edição, que acontecerá no dia 17 de setembro.

A mudança faz com que a TNT passe a transmitir anualmente as principais premiações do cinema e da TV ao longo da temporada, concentrando em um só canal o Golden Globe Awards, o Screen Actor’s Guild Awards, o Academy Awards e (agora) o Emmy Awards.

Sem falar que o canal já transmite no Brasil as duas premiações de música mais importantes do mercado norte-americano, o Grammy Awards e o Billboard Music Awards.

Antes, o Emmy Awards era exibido pelo canal Warner, que por sua vez sucedeu o Canal Sony nessa iniciativa. Com isso, há um claro reposicionamento desses canais, se alinhando melhor às estratégias comerciais de cada um deles.

O TNT segue focado no cinema, mas conta com algumas séries já badaladas (com o TNT Séries também) e exibe as principais premiações do mundo do entretenimento.

O Warner Channel ficou com o People’s Choice Awars e o Teen Choice Awards, premiações mais alinhadas com as séries que estão em exibição no canal nesse momento.

E o Canal Sony não tem premiação nenhuma, mas aposta na variedade de entretenimento, com maior conteúdo nacional e as finais de reality musical ao vivo, especialmente no caso de The Voice.