Em uma temporada onde todos os canais estão sendo muito pacientes e esperando até o último minuto para cancelar uma série, quando vemos algo com isso acontecendo, é sinal que a série realmente era muito ruim. Péssima, por assim dizer.

Dito isso, a ABC anunciou oficialmente que o drama Time After Time foi cancelado, após apenas cinco episódios.

A série de Kevin Williamson é baseada no livro Time After Time, escrito por Karl Alexander. Em 1979, a Warner Bros fez um filme baseado no livro, e a série mostrava as aventuras do jovem H.G. Wells (Freddie Stroma) e sua maquina do tempo.

Time After Time foi cancelada basicamente por conta de baixa audiência. Estreou com uma demo 18-49 anos de 0.6, e no seu quinto e último episódio, a demo mal passou de 0.4. Não há planos para exibir os demais episódios.

Este é o segundo cancelamento oficial dessa temporada. O primeiro foi do drama Doubt (CBS), protagonizado por Katherine Heigl, que teve apenas dois episódios exibidos, com baixíssima audiência. E esse baixo índice de cancelamentos acaba complicando a vida dos próprios canais, que precisam achar espaço no calendário para a estreia das séries que ainda não foram ao ar.

Os canais simplesmente estão se recusando a aanunciar cancelamentos prematuros. A ABC reduziu a encomenda de episódios de Notorious e Conviction; a CBS fez o mesmo com Pure Genious; e a CW, pela primeira vez em anos, não ampliou a encomenda de duas de sua séries estreantes – No Tomorrow e Frequency.