thursday-night-football

A NFL considera dividir o pacote do Thursday Night  Football, jogo de futebol americano semanal das noites de quinta-feira que nas últimas duas temporadas era exibido pela CBS (com a NFL Network), e a NBC seria o destino para o pacote desses jogos.

Até agora, a CBS era a única a exibir jogos de futebol americano nas noites de quinta-feira na TV aberta, em um pacote de oito jogos por temporada. Isso gerava uma solução imediata para o canal, que tinha uma audiência consistente durante dois meses, vencendo a noite na demo 18-49 anos sem fazer muito esforço, mas um problema a longo prazo, que era o “acavalamento” da grade, com o atraso em dois meses nas estreias de algumas séries importantes do canal.

Os planos da NFL envolvem não só a divisão dos jogos entre CBS e NBC (a Fox seria outra interessada, mas muito atrás do canal do pavão), mas a expansão do número de jogos exibidos na TV aberta, de 8 para 10 jogos, com cinco jogos para cada canal. Ganha o fã do esporte, que recebe dois jogos a mais na TV aberta, a CBS, que pode antecipar as estreias de suas séries em um mês (basicamente), e a NBC, que vai aumentar ainda mais a sua demo 18-49 anos na média anual (além de voltar a vencer na audiência das noites de quinta-feira depois de vários anos).

 

As mudanças ainda precisam ser confirmadas por todas as partes envolvidas, mas a intenção real existe. Caso seja anunciado, teremos mudanças sensíveis nas respectivas grades de programação dos canais citados.

Via