Those Who Kill;  Epiosde 103

O canal A&E decidiu retirar da sua grade de programação a série estreante Those Who Kill, com apenas dois episódios exibidos.

A série, baseada em um formato dinamarquês e inspirado nos livros de Elsebeth Egholm, foi retirada da grade de forma imediata. Bates Motel foi deslocado para o seu horário original. Nesse momento, o A&E não confirma o cancelamento de Those Who Kill, e alega que a decisão é apenas para estudar um melhor dia e horário para a sua exibição na grade do canal.

Porém, os números podem ser uma explicação para a sua remoção prematura. Estreando em 4 de maço, Those Who Kill estreou com 1.4 milhão na audiência geral. Essa é quase a metade dos 3.07 milhões alcançados na estreia da segunda temporada de Bates Motel, exibido uma hora antes. Na demo 18-49 anos, a série protagonizada por Chloe Sevigny alcançou 0.5 – um terço do que Bates Motel alcançou.

No segundo episódio, Those Who Kill conseguiu apenas 830 mil espectadores na geral, e uma demo de 0.3.

Para a Imagine Television e Fox 21, a série recebeu uma sólida campanha de marketing do A&E, e um voto de confiança de que seria capaz de repetir a audiência de Bates Motel. A decisão de retirar Those Who Kill da grade veio sete meses depois do cancelamento de The Glades, que no season finale (exibido em 26/08/2013), registrou uma audiência de 3.4 milhões na geral, e demo de 1.1.

Via