This Is Us

 

Não basta ser uma série estreante boa. É preciso garantir uma renovação dupla!

A NBC anunciou oficialmente que o drama familiar This Is Us está renovada para mais duas temporadas (a segunda e a terceira temporadas). Cada temporada recebeu uma encomenda de 18 episódios.

This Is Us é o drama estreante com maior audiência da temporada, e um sucesso comercial e de crítica para a NBC. A estreia da série registrou uma audiência total de 10.1 milhões de telespectadores, com uma demo 18-49 anos de 2.8. Tudo bem, foi ajudada pela audiência de The Voice. Mesmo assim, para uma série nova, é uma audiência expressiva.

Isso fez com que a NBC garantisse uma temporada completa para o drama poucos dias depois da estreia. E o mais importante: a média de audiência da temporada se mantém, ficando acima inclusive de The Voice, até então a maior audiência qualificada do canal (entre os programas não-esportivos).

A média da primeira temporada de This Is Us tem uma audiência total de 9.6 milhões de telespectadores, com uma demo 18-49 anos de 2.6. Vence com facilidade as noites de terça-feira na programação norte-americana, e entra fácil em qualquer lista de Top 10 das melhores séries estreantes da temporada. De quebra, recebeu três indicações ao Globo de Ouro 2017.

Por fim, This Is Us é, nesse momento, o segundo drama mais visto da TV aberta dos Estados Unidos, perdendo apenas para Empire (Fox).

 

Acho que a renovação dupla está mais que explicada. Certo?