whitequeen09-590x393

Desde a sua estreia, o próprio canal Starz já havia informado que a série The White Queen era, na verdade, uma minissérie de dez episódios, e que não passaria disso. De qualquer forma, vale o registro que… The White Queen foi oficialmente cancelada pelo canal Starz, e não terá uma segunda temporada.

A série foi baseada nos livros de Philippa Gregoy, The Cousin’s War, e contava a história de três mulheres muito diferentes, que tentam enganar, manipular e seduzir todos que aparecem no seu caminho com um único objetivo comum: assumir o trono britânico. A série era uma co-produção da BBC do Reino Unido e do canal Starz nos Estados Unidos, sendo que começou a ser exibida na BBC One em junho. Sua temporada por lá foi concluída no último domingo.

Segundo o site Broadcast Now, a BBC manteve o seu posicionamento de fazer de The White Queen uma série de uma única temporada. Porém, alguns membros do elenco deram a entender em entrevistas que ainda havia a esperança que a série continuasse, através da adaptação do livro The White Princess, que seguia a história de Elizabeth de York quando ela se cassou com Henrique VII.

Agora, um comunicado da BBC afirma que The White Queen não volta, mas relembra que é importante observar que ela nunca foi concebida para ser uma série “renovável”.

Via