the_walking_dead_s06e15_still_1

The Walking Dead (AMC) é uma série que nunca teve problemas em levantar discussões no Twitter. Logo, a notícia de que a série foi a mais citada na rede social na temporada 2015-2016 não chega a ser uma grande surpresa.

O drama zumbi alcançou a média de tweets enviados por episódio nos Estados Unidos de 435 mil mensagens, de acordo com os dados da Nielsen. Bateu séries como Empire (Fox, 387 mil tweets por episódio) e a peso pesado Game of Thrones (HBO, 252 mil tweets). O Top 10 dos mais citados do Twitter é completado por: The Bachelor (ABC), The Voice (NBC), WWE Monday Night RAW (USA Network), American Horror Story: Hotel (FX), Teen Wolf (MTV), Love & Hip Hop (VH1) e Scandal (ABC).

Nenhuma série exibida via streaming entrou na lista das dez mais citadas, mas dentro de sua categoria, a Netflix domina, com as três primeiras posições: Fuller House (1.3 milhão de tweets nos EUA nos 30 primeiros dias após a estreia), Making a Murder (526 mil tweets) e House of Cards (433 mil tweets).

Enquanto não temos surpresas em relação às séries mais citadas no Twitter, a Nielsen também revelou alguns outros dados menos óbvios sobre como a temporada de TV nos EUA se refletiu na rede social. A conta mais citada na temporada foi a de Kanye West, durante a sua aparição no Saturday Night Live (NBC) em fevereiro de 2016 (aproximadamente 490 mil mensagnes). Outra conta que merece destaque é a de Kobe Bryant, durante o último jogo de sua carreira na NBA, e Donald Trump, durante o debate das primárias republicanas, em 3 de março.

Por outro lado, a hastag #SB50 foi a mais citada da temporada, com 3.7 milhões de mensagens, seguida pela #Oscars (2.9 milhões) e #DemDebate (1.8 milhões, no dia 13 de outubro). O evento especial que foi mais mencionado foi o Grammy Awards (CBS), em 15 de fevereiro (7.6 milhões de mensagens), seguida pelo Academy Awards (ABC, 7.2 milhões) e pelo American Music Awards (ABC, 5.3 milhões).

Entre os eventos esportivos, o Super Bowl 50 foi o campeão absoluto (16.9 milhões de tweets nos EUA), com o maior volume de mensagens acontecendo no minuto seguinte após o show do intervalo com Coldplay, Bruno Mars e Beyonce (162 mil mensagens).

Via THR