O Canal AMC renovou The Walking Dead para a quarta temporada, porém Glen Mazzara está deixando o cargo de showrunner da série.

De acordo com a emissora, as duas partes entraram em acordo e decidiram romper o vincúlo. Em comunicado a AMC declarou:

“Glen orientou a série de forma criativa para as 2ª e 3ª temporada, estamos muito gratos pelo seu trabalho duro. Estamos orgulhosos do nosso sucesso compartilhado, ambas as partes reconhecem que há uma diferença de opinião sobre para onde o show deve ir, e concluímos que o melhor é se separar.  Esta decisão é amigável e Glen permanecerá acompanhando a pós-produção da segunda metade da terceira temporada como produtor executivo e showrunner”.

Já Mazzara declarou:

“Meu tempo em The Walking Dead foi uma experiência incrível, mas depois que eu terminar a temporada, é hora de seguir em frente. Eu contei as histórias que eu queria e me sinto conectado com os nossos fãs em um nível que eu nunca imaginei. Com certeza a série não fica muito melhor do que isso. Obrigado a todos que tem sido uma parte desta viagem”.  

O criador da série Robert Kirkman, emitiu a sua própria declaração, dizendo:

“Eu apoio plenamente a  AMC e Glen Mazzara na decisão que tomaram chegando buscando o melhor interesse do futuro da série. Agradeço a Glen por seu trabalho duro e pela suas muitas contribuições para The Walking Dead, estamos ansiosos para trabalhar com ele na pós-produção na terceira temporada. Eu acredito que o futuro é brilhante para The Walking Dead . Obrigado aos fãs por seu apoio contínuo. “

 Os episódios inéditos de The Walking Dead retornam dia 10 de fevereiro.