The Voice

 

E por que não?

A NBC anunciou hoje (18) que o reality competition musical mais visto da TV norte-americana na atualidade, doravante conhecido como The Voice, foi renovado para mais duas temporadas.

Com isso, o programa está garantido até 2017, com as temporadas 12 e 13 confirmadas.

Também está confirmado que Miley Cyrus deixa o posto de treinadora na temporada 12, para que Gwen Stefani ocupe a posição ao lado de Adam Levine, Blake Shelton e Alicia Keys. Miley retorna ao posto de treinadora na 13ª temporada.

 

 

Renovação mais que óbvia e esperada

 

Alguém tinha alguma dúvida que The Voice seria mais uma vez renovado?

O reality competition mais visto da TV norte-americana consegue manter a sua média de audiência a anos. As perdas ao longo dos anos foram mínimas, e isso mantendo uma fórmula que, em alguns casos, oferece uma competição quase interminável.

O programa é sinônimo de sucesso em vários aspectos, mesmo não entregando no mercado superastros como aconteceu com American Idol no seu tempo.

Sem falar que os artistas envolvidos como treinadores também encaram o programa como algo muito lucrativo para suas carreiras.

Por isso, a NBC vai renovando The Voice em modo (quase) ad eternum. Tal e como a ABC faz com Dancing With the Stars, a CBS com Survivor e The Amazing Race, e a própria Fox fez com American Idol o quanto pode.

A audiência quer mais. Logo, a NBC está entregando esse um pouco mais.

Business, certo? Não podemos reclamar disso. Afinal de contas, The Walking Dead segue firme e forte pelo mesmo motivo, correto?