simpsons_1500_2341543a

Todos esses personagens ‘voltaram’. Ou pelo menos o dono de suas vozes. Harry Shearer, que estava envolvido em uma disputa contratual com a Fox e a produção de The Simpsons, assinou um novo contrato que o traz de volta para a produção das temporadas 27 e 28.

Segundo o EW.com, o novo acordo garante que Shearer vai emprestar sua voz para personagens como Mr. Burns, Ned Flanders, Waylon Smithers e o Diretor Skinner pelas próximas duas temporadas. No mês passado, Shearer anunciou em sua conta no Twitter que o seu contrato não foi renovado, algo que foi confirmado pelo advogado do produtor executivo da série, James L. Brooks. Shearer completou que tomou a decisão porque queria maior liberdade para fazer outros trabalhos.

O produtor executivo de The Simpsons, Al Jean, respondeu as declarações de Shearer, e em entrevista ao New York Times, disse que ‘foi oferecido para Harry o mesmo acordo que o restante do elenco aceitou. A série precisa seguir em frente, e desejamos o melhor para ele. Maggie vai sentir muito. Nós não temos planos para matar personagens como Mr. Burns e Ned Flanders, mas nós vamos re-elencar com o dublador mais talentoso disponível’.

Na época, James L. Brooks insistiu que as conversas com Shearer ainda estavam acontecendo: ‘Nós ainda estamos tentando. Harry, sem brincadeira, vamos conversar’.