Depois de tensas negociações com o elenco da série, a Fox anunciou na última sexta-feira (07/10) que The Simpsons foi oficialmente renovada para mais duas temporadas, se tornando assim a comédia roteirizada de maior duração na história da TV, com 25 temporadas.

A Fox não revela os termos do acordo com os atores, mas fontes dizem que eles aceitaram cortar o salário em 30%, e o salário médio de cada ator será de US$ 300 mil por cada um dos 22 episódios de cada temporada futura. A batalha da Fox com o elenco da série não vem de hoje. Desde 1998, o elenco tornou público o desejo de ter uma participação nos lucros da série, e nesse ano, a Fox declarou claramente que “o modelo de negócios de The Simpsons não é mais viável”, ameaçando cancelar a série. Acontece que a Fox nunca deixou claro qual seria esse modelo de negócios, e só se manifestou dessa forma visando reduzir custos de produção.

Harry Shearer, um dos atores, até se prontificou a cortar 70% do seu salário, em troca de ter participações nos lucros. Porém, a Fox alega que, em nenhuma circunstância, é possível que o elenco participe dos lucros dos direitos da produção.

De qualquer forma, Fox, produção da série e elenco entraram em um acordo, e The Simpsons está garantida por mais duas temporadas. A nova temporada da série estreia nos Estados Unidos no dia 30 de outubro.

Via Hollywood Reporter