Essa nem chega a ser uma grande novidade. Na verdade, todo mundo já estava esperando por essa. A Fox oficialmente anunciou que renovou a animação de Matt Groening para uma 23ª temporada, fazendo com que  The Simpsons alcance a expressiva marca de 500 episódios. A Fox já havia feito a renovação em 2009 para mais duas temporadas (2009-2010 e 2010-2011), mas com opção de renovação para uma temporada adicional (2011-2012). Os dois lados resolveram optar pela renovação.

Al Jean, produtor executivo da série, disse que está feliz pelo fato da série permanecer na sua casa de fato e direito, a Fox, e que espera que espera que eles não precisem sair de lá nos anos que ainda virão.

Apesar de já ser a série de primetime que está a mais temporadas no ar, The Simpsons não é a série com mais episódios da história do primetime norte-americano, e esta marca parece ser bem difícil de se bater. The Simpspons é a terceira de todos os tempos em número de episódios exibidos, perdendo para Lassie (sim…. a da cadela), com 588 episódios, e Gunsmoke (que perdeu o recorde de temporadas para a série de Homer Simpson), com 635 episódios.

Fonte