shannara-chronicles-trailer

A MTV anunciou oficialmente que a série de fantasia The Shannara Chronicles foi renovada para a segunda temporada.

A série é baseada nas histórias de livros de Terry Brooks, e segue três heróis (Wil, Amberle e Eretria) em uma jornada com a missão de impedir um exército demoníaco que quer destruir o universo. A primeira temporada de The Shannara Chronicles estreou nos Estados Unidos no dia 1 de março, com uma audiência total de 1.77 milhões de telespectadores (na métrica ao vivo + 3 dias de DVRs).

Apesar de não gostar muito do piloto da série, reconheço que The Shannara Chronicles se alinha ao que o público-alvo da MTV está consumindo mais nos últimos tempos, ou seja, as produções baseadas na literatura de fantasia infanto-juvenil/juvenil/jovem adulto. Uma vez que a série se comunica muito bem com a sua audiência, não há motivos para que a mesma não seja renovada.

Entendo há tempos que a MTV dificilmente comete erros nas séries que são renovadas. Sem falar que são poucos os projetos que são cancelados na primeira temporada no canal. Logo, não há muito o que discutir, uma vez que eles estão (aparentemente) no caminho certo, atendendo bem a sua audiência.

Bom… poderia haver mais música na programação, voltando a ser a “Music Television”. Mas aí é outra história.