jeff_daniels_the_newsroom_h_2013

O ACN News Night se prepara para as suas últimas transmissões. A HBO anunciou que a série The Newsroom está oficialmente renovada para a terceira temporada, que será a última.

A notícia vem aproximadamente seis meses depois do presidente da programação da HBO, Michael Lombardo, declarar publicamente que ele ficaria “chocado” se a série não fosse renovada. Além disso, a demora para o anúncio da renovação também se deu ao fato do criador de The Newsroom, Aaron Sorkin, estar trabalhando na finalização do script sobre o filme de Steve Jobs, antes de voltar a sua atenção novamente para a série.

Além de Sorkin, Alan Poul e Scott Rudin, nessa terceira temporada, teremos a participação do ex-showrunner (e ator) de The Office, Paul Lieberstein, que vai colaborar como produtor executivo. O trio se encontrou nas últimas semanas para planejar a temporada, cuja produção começa nessa primavera (do hemisfério norte). O elenco fechou o novo acordo com a HBO em setembro, o que fez com que o protagonista de The Newsroom, Jeff Daniels, comentasse em sua conta no Twitter que a série já estava renovada (algo que, obviamente, não era algo oficial).

Motivos para a renovação não faltaram. A vitória no Emmys 2013 para Daniels e a boa audiência da segunda temporada (estreou com uma média de 2.2 milhões, 4% a mais que na primeira temporada) foram motivos que incentivaram a renovação.

Porém, chegar ao fim na terceira temporada pode ser uma estratégia inteligente. Com isso, The Newsroom se junta a True Blood e Boardwalk Empire como mais uma série veterana que chegará ao fim na HBO nessa temporada.

Via