The Mysteries of Laura - Season 2

A NBC cancelou oficialmente a dramédia The Mysteries of Laura, protagonizada por Debra Messing, após duas temporadas.

O fim de The Mysteries of Laura vem depois da série apresentar um surpreendente ganho de audiência no final da segunda temporada. O season finale (agora series finale) exibido nos Estados Unidos no dia 2 de março alcançou 7.4 milhões de telespectadores na audiência geral, e 1.2 na demo 18-49 anos, ganhando 13% de audiência geral e dois décimos na demo, empatando a sua maior audiência qualificada na temporada, e igualando a sua melhor audiência total em um ano (desde a visita de Eric McCormack em fevereiro de 2015).

Além disso, a NBC não tinha participação nos eventuais lucros da série, por a mesma ser uma propriedade da Warner Bros., e isso pode ter pesado na decisão pelo cancelamento. Vale lembrar que o canal do pavão terá várias séries novas para a temporada 2016-2017, incluindo Timeless, Chicago Justice, Midnight Texas e The Blacklist: Redemption. Logo, alguma das veteranas tinha que ser cancelada.

E como todas as séries de Dick Wolf e The Blacklist foram renovadas… enfim, vocês entenderam.

The Mysteries of Laura, apesar de bem intencionada, sempre levantou dúvidas sobre sua sobrevivência por conta de sua audiência que ficava um pouco abaixo do desejado pela NBC. Ao menos durou duas boas temporadas, tendo histórias para contar.

Poderia durar um pouco mais? Quem sabe em outro canal.