The Michael J. Fox Show - Season 1

A NBC cancelou a série The Michael J. Fox Show, depois de 15 episódios exibidos, e algumas semanas depois de cancelar a comédia Sean Saves the World. As duas séries eram exibidas nas noites de quinta-feira da NBC (também conhecida por nós aqui do SpinOff como “o buraco negro da programação da NBC”).

A comédia será substituída por Hollywood Game Night, a partir do dia 27 de fevereiro – depois do término da cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno. The Michael J. Fox Show estava programada para 22 episódios, e não está claro se a NBC vai exibir os sete episódios restantes.

Vale lembrar que a NBC venceu o “leilão” da série, garantindo uma encomenda de 22 episódios da produção, e isso, sem sequer ver o piloto.

O cancelamento de The Michael J. Fox Show é apenas mais uma consequência direta do desafio da NBC em fazer a sua noite de comédia de quinta-feira emplacar. Agora, o canal só conta com Parks and Recreation e Community no grupo de comédias veteranas. Das sete séries encomendadas na temporada passada, nenhuma voltou para a segunda temporada. Isso mostra como o canal fracassou em lançar um novo hit entre as séries cômicas.

The Michael J. Fox Show até começou com forte audiência, por conta do interesse da audiência na volta de Michael J. Fox para a TV. Porém, a audiência despencou rapidamente: a média da temporada da série é de 5.2 milhões na geral, e 1.7 na demo 18-49 anos – e isso, já contabilizando as exibições nos DVRs. Na audiência ao vivo, a série foi um desastre: o último episódio exibido mal alcançou os 2 milhões na geral, e uma demo de apenas 0.6 – a pior da série.

Para piorar ainda mais a situação da NBC, a CBS adquiriu os direitos de exibição de oito jogos da próxima temporada do campeonato de futebol americano da NFL. Com isso, as noites de quinta se tornarão um problema ainda maior para Bob Greenblatt e para a NBC.

Via