The Matrix Reboot

 

A Warner Bros. estaria nas etapas iniciais de desenvolvimento de The Matrix Reboot, novo filme para a franquia criada pelas irmãs Wachowski.

O The Hollywood Reporter informa sobre o projeto, que não tem nada a ver com o interesse de Keanu Reeves em realizar um novo filme da franquia. Além disso, o projeto da Warner Bros. não contaria com o envolvimento dos Wachowski, o que nos leva a crer que as chances desse ser apenas mais um caça níquel querendo explorar uma franquia de sucesso (sem o devido cuidado com os fãs da saga) são enormes.

A Warner Bros. estaria negociando com o roteirista Zak Penn para escrever o roteiro, com Joel Silver (produtor da trilogia original) e com Michael B. Jordan para ser o protagonista.

Se nem as Wachowski foram capazes de manter o nível em Matrix Revolutions, com críticas das mais diversas, imagine o que pode ser The Matrix Reboot sem a visão do criador desse universo.

É claro que este pode ser um julgamento precipitado, mas muitos entendem que já temos o suficiente dessa história: três filmes, uma série de curtas de animação… tá bom, né?

Mas vivemos a fase dos remakes e reboots. Vem por aí Blade Runner 2 e Alien Covenant, sem falar nos projetos de TV reciclados do passado.

É a criatividade sendo mais e mais soterrada.