the_good_wife_still_1

A CBS confirmou aquilo que já era especulado nas últimas semanas: The Good Wife está cancelada. A notícia veio através de um comercial exibido durante o Super Bowl 50.

O promo destaca a volta da série para os “nove episódios finais” de sua jornada. O series finale de The Good Wife será exibido nos Estados Unidos no dia 30 de maio.

O anúncio veio um mês depois dos criadores da série, Robert e Michelle King, abandonarem o posto de showrunners após o final da atual sétima temporada. Porém, o presidente da CBS, Glenn Geller disse que o canal estava aberto a uma nova temporada. Mas isso aconteceu em janeiro de 2016.

Duas semanas depois da saída dos Kings no posto de showrunners, a protagonista de The Good Wife, Julianna Margulies, declarou no evento Casting Society of America que a partir de abril ela estava desempregada.

Agora, em declaração emitida agora a pouco, Geller disse que a saída dos Kings tiveram uma grande influência na decisão pelo cancelamento. “Nunca é fácil dizer adeus para uma das joias criativas do seu canal e estúdio, muito menos para uma série que está entre as melhores da televisão. Mas também nos sentimos muito seguros em encerrar com uma história de sete temporadas, e comemorando o fim enquanto a série está no seu ápice criativo”, informa Geller.

Via