The-Glee-Project

No final da noite de ontem (08), muitos colegas blogueiros (inclusive nós do SpinOff TV Series) chegaram a divulgar o cancelamento oficial de The Glee Project por parte do canal Oxygen. Porém, a história não é bem essa. Na verdade, algumas variantes complicam a vida daqueles que são aspirantes a serem o novo astro da série musical mais popular do momento, e não se limitam apenas a renovar ou cancelar uma série em um único canal.

Para começar, The Glee Project colocou o canal Oxygen no mapa. O reality mais roteirizado da história da TV, onde Ryan Murphy faz caras e bocas, destruindo sonhos de adolescentes não muito talentosos acabou rendendo ao canal uma audiência que eles não tinham, e uma diversão que particularmente eu não esperava que pudesse encontrar em um programa de TV. Logo, só algum executivo virado na cocaína para cancelar algo que está dando um retorno inédito para o canal, certo?

Quase isso.

Se vocês ainda não perceberam, a Fox, apesar de ter o seu quadro de séries já renovadas ou canceladas bem definido, ainda não renovou Glee para uma quinta temporada. Não que Glee esteja ameaçada de cancelamento (não está e nunca esteve), porém, de alguma forma, tal indefinição sobre o futuro da série principal congelou os planos da Oxygen em renovar The Glee Project para uma nova temporada. E aí começam os rumores.

O TV Line, do Sr. Michael Ausiello, obteve de fontes próximas ao assunto a informação que The Glee Project já estaria cancelada de qualquer forma, onde vários fatores determinam essa decisão (e não apenas a “indecisão” da Fox na renovação de Glee). Ausiello não entra em detalhes sobre quais seriam esses motivos.

Já o E! Online consultou um porta-voz oficial do canal Oxygen, que afirma com todas as letras que o reality não está cancelado… ainda. Outras fontes do site também afirmam que a decisão ainda não foi tomada, mas lembram que a final da segunda temporada de The Glee Project deu uma audiência modesta, inferior a 1 milhão de espectadores esperados pelo Oxygen (821 mil, para ser mais exato).

Logo, vamos esperar mais um pouco antes de decretar o fim. A posição oficial do Oxygen é que The Glee Project está em “standby”. Tudo vai depender da Fox. Particularmente, acho que Glee será renovada sem maiores problemas. Eles só dependem das negociações com os membros do elenco, para saber quem vai estar ou não na quinta temporada da produção.  Baseado nesse cenário, eu não sei qual é a dúvida do Oxygen em renovar o seu reality spinoff. 

A não ser que o Oxygen queira cair no esquecimento de novo.