The Get Down

A Netflix cancelou oficialmente o drama musical The Get Down, do roteirista/diretor Baz Luhrmann, depois de apenas uma temporada.

O cancelamento chega aproximadamente dois meses após a segunda metade da primeira temporada da série chegar ao serviço de streaming.

The Get Down mostrava as origens do universo do hip-hop, do punk e da disco music em Nova York, mostrando o cotidiano do Bronx na década de 1970.

O projeto foi anunciado em fevereiro de 2015, e era a primeira iniciativa de Luhrmann na TV e nas plataformas de streaming, em um conceito que ele estava desenvolvendo ao longo de mais de uma década.

Os primeiros seis episódios estrearam em agosto de 2016, e esta é a primeira série que a Netflix dividiu a sua temporada em duas partes. Os últimos cinco episódios foram liberados em abril de 2017, deixando a temporada com apenas 11 dos 13 episódios originalmente encomendados.

O projeto teve atrasos na sua produção, o que resultou em problemas com os contratos dos membros do elenco. Além disso, esses mesmos atrasos transformou (acidentalmente, é claro) The Get Down na série mais cara da história da televisão (para uma única temporada, e com vida tão curta), com um investimento que alcançou a casa de US$ 120 milhões.

É a primeira série da Netflix a ser cancelada com apenas uma temporada. Antes, Marco Polo foi cancelada com duas temporadas, e Lilyhammer, Hemlock Grove e Bloodline chegaram ao fim após três temporadas.