Depois de quase uma década no ar, e de vencer o Emmy de melhor reality competition em 7 anos consecutivos, The Amazing Race recebe o upgrade para o formato de alta definição. O anúncio foi feito pela presidente de entretenimento da CBS, Nina Tassler, e a mudança começa a valer para a próxima temporada do programa.

A evolução de transmissão no formato HD nos EUA vem sendo constante, iniciada nos programas de script (séries), e agora, se efetivando nos principais reality shows exibidos na programação norte-americana. E, com certeza, essa é uma mudança que os fãs de The Amazing Race esperavam por um bom tempo.

Phil Keoghan, apresentador do programa, deu seus pitacos no assunto, dizendo que ele vai adorar ver o show em HD, e que faz muito mais sentido que o programa seja exibido neste formato, não encontrando razões de porquê isso não deva mais acontecer. Na verdade, razões até existem: os produtores já declararam anteriormente que o custo de conversão de uma produção global para o formato de alta definição se eleva consideravelmente, em virtude da portabilidade e durabilidade das câmeras HD, mas que a decisão seria quase que inevitável, diante do fato de que Survivor também adotar o formato HD.

Na prática, quem ganha é o telespectador. Alguns cenários de The Amazing Race são tão bonitos e espetaculares, que é muito mais justo que os fãs do reality vejam em alta definição. E, hoje em dia, quanto mais detalhes para quem está vendo, melhor. Seja bem vindo ao mundo HD, The Amazing Race!

Fonte