thewalkingdead-03x09-1.jpg

Você está feliz com a terceira temporada de The Walking Dead? Bom, acredito que a resposta seja “sim” para a maioria. Eu pelo menos estou, e se você também está, saiba que não está sozinho. Eu, você e, pelo visto, a maioria dos fãs da série também estão, uma vez que a série tem o raro efeito de ser um “relógio” na audiência.

O que quero dizer com isso? Quero dizer que a audiência da série não varia, se mantendo estável e com ótimos números para a TV paga. Um post publicado pelo TV Series Finale mostra não só que The Walking Dead é um sucesso consolidado na audiência, mas é uma série que mantém uma audiência constante, que cresceu de forma considerável da segunda para a terceira temporada.

No final da segunda temporada, The Walking Dead contava com uma audiência média de 6.72 milhões de espectadores, com uma demo 18-49 anos de 3.5. A premiere da terceira temporada já registrou um aumento considerável, com 10.87 milhões de espectadores, e uma demo 18-49 de 5.8. Só aí já era um motivo de comemoração para todos, e muitos esperavam um declínio natural dessa audiência ao longo da temporada, como acontece em qualquer série.

Acontece que The Walking Dead não é uma série qualquer.

Para não dizer que eles nunca perderam audiência na atual temporada, o episódio S03E02, exibido em 21 de outubro de 2012, registrou uma audiência de 9.55 milhões, e uma demo de 5.1. Esses foram os números mais baixos da atual temporada. depois disso, a média consolidada foi sempre acima de 10 milhões de espectadores, que está estabilizada em 10.40 milhões, com uma demo de 5.4 a, pelo menos, quatro semanas consecutivas.

Mais: os últimos quatro episódios tiveram média de audiência acima de 11 milhões, com uma demo 18-49 de 5.7. Pouquíssimas séries da TV norte-americana (aberta ou a cabo) conseguem tal média, com uma demo tão alta, e depois de mais da metade de sua temporada já exibida.

Ou seja, se alguém ainda tem alguma dúvida que The Walking Dead é um grande sucesso da TV, essa dúvida foi eliminada nesse post.