Orange is the New Black

 

A Netflix se torna a mais recente vítima das ameaças de hackers. Os primeiros 10 episódios da quinta temporada de Orange is the New Black estão disponíveis nos principais sites de torrents, bem antes da estreia oficial da temporada, que acontece em 9 de junho.

O grupo hacker TheDarkOverload obteve os episódios e quis chantagear a Netflix para obter um valor (não indicado) para não lançar os episódios na internet.

A Netflix recusou a extorsão, e o grupo disponibilizou os 10 primeiros dos 13 episódios da temporada. Só não conseguiram os outros 3 porque os mesmos não estavam finalizados na época do roubo.

O grupo ameaçou várias outras produtoras como ABC, Fox, National Geographic e outras de terem vários episódios roubados, e se as empresas não cooperarem, vão repetir o mesmo que fizeram com a série da Netflix.

Já a Netflix alega que os episódios não foram roubados deles diretamente, mas sim de um dos estúdios de pós-produção com quem trabalham. Muito provavelmente eles também roubaram materiais de outras produtoras, o que explica a variedade de séries que eles alegam ter.

Resta agora saber qual será o impacto desse vazamento, que pode até funcionar como publicidade positiva para a série. Pode até ser que os três episódios finais de Orange is the New Black obtenha ainda mais audiência.

 

Via Torrent Freak