O AXN estreia no dia 27 de setembro, segunda-feira às 9h, a 1ª temporada do drama The Border, que gira em torno do dia-a-dia dos membros de elite do Departamento de Imigração Canadense. The Border é uma série que revela como estes profissionais lidam com os mais perigosos e graves casos de segurança de fronteira como crianças raptadas para a venda de órgãos, contrabando de armas, imigrantes ilegais e até perseguições a terroristas e traficantes de drogas.

 

A fronteira que encaram não é apenas uma linha divisória entre países. Em um mundo onde há cada vez mais interesses nacionais, guerras territoriais e alianças entre países, os negócios feitos ilegalmente e encobertos forçam a equipe de The Border escolherem caminhos que nem sempre são os mais corretos. Homens e mulheres do Departamento de Imigração se deparam com a realidade e sentimentos humanos no seu melhor e pior estado, e se esforçam para dar mais sentido ao trabalho, superando seus próprios preconceitos pessoais e mantendo a decência ao responder ao chamado do dever.

Dentro da sede há um banco de dados que pode exibir rostos de cada país, cada raça, religião e cada facção política. Alguns são amigos, uns inimigos e outros são ambos. Cabe ao departamento distinguir um do outro. E, tudo o que está em jogo é a segurança do país e das pessoas. Os episódios de The Border demonstram como as pessoas lutam de todas as formas contra o crime e o terrorismo. A série informa, ainda, o ponto de vista do governo, da sociedade e da fronteira mostrando que existe sim uma linha entre a justiça e o crime.

No capítulo de estreia, “Pockets of Vulnerability”, Major Mike Kessler (James McGowan) e seu Departamento de Imigração Canadense prenderam Haddad Tariq, um terrorista sírio, no aeroporto de Toronto. Eles também detêm o homem sentado ao lado dele, Nizar Karim (Sevag Sagherain). Mas ficam na dúvida se Karim é realmente cúmplice ou apenas um inocente.
 

Criada por Peter Raymont, Lindalee Tracey, Janet MacLean e Jeremy Hole, a série estreou em 2008 nos Estados Unidos e a média de audiência se manteve em 700 mil telespectadores ao longo das três temporadas exibidas. Estrelada por Sofia Milos, de “CSI: Miami” e “Tudo por um Gato/Caroline in the City”, a série também tem em seu elenco os atores Grace Park, de “Battlestar Galactica” e “The Cleaner”; Alberta Watson, de “Nikita” e “24 Horas”; Nazneen Contractor, também de “24 Horas”; e Gabriel Hogan, de “The Best Years”, entre outros.

via assessoria de imprensa