Syfy

 

Para comemorar os seus 25 anos de vida, o canal Syfy vai mudar a sua identidade visual e seu foco de programação.

A partir do dia 19 de junho, o novo logo entra em ação, assim como a nova estratégia de programação, que visa igualar as plataformas digital, social e experimental, com a promessa de voltar às origens, oferecendo uma programação original, envolvendo os fãs do sci-fi naquilo que eles realmente querem ver.

Além disso, o Blastr.com dá lugar ao Syfy Wire, que será uma plataforma que vai expandir a experiência televisiva para um universo conectado.

O reboot do Syfy visa um aumento de programação original, mas sem deixar de lado as produções com grande apelo junto ao público geek e nerd. Para isso, o canal adquiriu direitos de filmes e franquias bem sucedidas, para atrair esse público para a sua experiência televisiva.

Na prática, o Syfy quer o fanboy assistindo o canal, com a promessa de ser a referência no gênero sci-fi, para atender esse público tão exigente e passional.

Iniciativas como Krypton, série que vai contar as origens do Superman a partir do seu avô, podem ser a mola mestre inicial para que esse objetivo seja alcançado. Além disso, produções como The Expanse, The Magicians, Channel Zero, Happy e outras mostram como o canal está se esmerando nesses objetivos.

O Syfy pretende promover pequenas reuniões de elencos para comemorar os seus 25 anos, como pro exemplo o elenco de Battlestar Galactica, que vai se encontrar no ATX Television Festival, em junho.