switch_at_birth

Lizzy Weiss, criadora de Switched at Birth (Freeform), informou em sua conta no Twitter que a quinta temporada da série será a última.

A série protagonizada por Vanessa Marano e Katie Leclerc chega ao fim com 103 episódios, e a atual quinta temporada de dez episódios estreia durante a summer season. O series finale será um episódio especial de 90 minutos.

Switched at Birth venceu um Peabody Award e era aclamada pela crítica, mas é mais uma vítima das drásticas mudanças de perfil do canal Freeform, que cada vez mais abandona o caráter infanto-juvenil da marca ABC Family.

Ao alcançar os 100 episódios (número chave para o syndication), a série não se encaixa mais no perfil de “becomers” do Freeform, cuja audiência segue a tendência de consumir as primeiras experiências (primeiro amor, primeiro emprego, primeira decepção…). O canal busca uma faixa demográfica mais velha, mais precisamente os universitários, e explicitamente abandona o foco familiar.

Switched at Birth agora faz companhia no grupo das canceladas com Kevin From Work. O Freeform ainda tem na sua grade séries como Young & Hungry, Babby Daddy, The Fosters, Pretty Little Liars, Recovery Road, Shadowhunters, Stitchers, Nicki, Guilt, Beyond e Dead of Summer.