Sweet/Vicious

 

A MTV anunciou oficialmente que a série queridinha da crítica Sweet/Vicious está cancelada.

Quem confirmou a notícia foi o produtor executivo da série, Jennifer Robinson, em sua conta no Twitter, algo que foi confirmado pela MTV através de representante oficial. O motivo para o cancelamento foi a baixa audiência em sua temporada de estreia.

Sweet/Vicious mostrava a vida de duas estudantes que atuavam secretamente como vigilantes contra crimes de assédio sexual. Muito elogiada pela crítica, o drama teve baixíssima audiência, com apenas 310 mil telespectadores no season finale, com demo 18-34 anos de 0.16.

O cancelamento da série acontece em um momento onde a MTV sofre de crise de identidade. O canal, que até apostou em séries bem escolhidas, mostra sinais de não mais se interessar nesse formato, com o cancelamento de Teen Wolf, a segunda temporada de The Shannara Chronicles sem data prevista, e uma terceira temporada de Scream (totalmente reformulada) mais curta. A MTV oficialmente não anuncia sua saída do mercado de séries roteirizadas, mas os sinais são evidentes.

Outro sinal disso é que seu canal irmão, o VH1, deslocou os dramas Hit the Floor e The Breaks para o canal BET para novas temporadas, deixando o canal com apenas uma série roteirizada: Daytime Divas.