stranger things

 

A Netflix estreou recentemente um novo trailer da próxima temporada de Stranger Things, e a medida que as semanas passam, conhecemos mais detalhes sobre essa nova fase da história.

 

 

Fique tranquilo. Esse texto está livre de spoilers. Apenas vamos compilar tudo o que sabemos, seja por fontes próximas ou pelo pouco que foi revelado pelos criadores da série, Matt e Ross Duffer, e dos membros do elenco.

Por exemplo, as declarações de Gaten Matarazzo (Dustin), que confirmou que as filmagens começaram em outubro, e se encerram em abril de 2017. Logo, a estreia da segunda temporada de Stranger Things pode acontecer em julho de 2017.

 

 

Uma segunda temporada maior

 

Stranger Things opta por episódios de 45 minutos de duração, com uma curta primeira temporada de oito episódios. A segunda temporada será um pouco maior, com nove episódios.

O teaser a seguir confirma os nomes de cada episódio.

 

 

 

Mais anos 80, mas principalmente mais ficção científica

 

stranger-things-02
Matt Duffer explicou que eles tentarão manter o foco da primeiro temporada, mas com pitadas de James Cameron. Os eventos acontecerão em 1984, um ano depois das ações da primeira temporada.

O diretor de Aliens: O Regresso e O Exterminador do Futuro 2 oferece sensações diferentes sem perder o foco original. E é isso o que Matt quer para a segunda temporada de Stranger Things.

Cameron é definido como Matt como “brilhante” na sua capacidade de manter os elementos que amamos dos filmes originais nas suas sequências. E essa inspiração pode ser o segredo de um hipotético sucesso da nova temporada do drama da Netflix.

 

 

Muito além de Hawkings

 

Os novos episódios acontecem na cidade fictícia de Hawkings, mas a área onde tudo acontece será maior. A primeira cena da nova temporada já não acontece na cidade imaginária.

Não podemos dizer “fora de Hawkings” de forma exata, mas um dos espaços a serem explorados é a dimensão alternativa (o Upside Down). Na primeira temporada já vimos cenas nesse local, mas os criadores vão oferecer mais elementos a serem descobertos sobre essa misteriosa área.

 

Volta a Eleven, e ela não vem sozinha

 

Pese o fato da primeira temporada terminar com um gesto do agente Hopper que confirma que Eleven (Millie Bobby Brown) segue viva, ao que parece não estava clara a sua permanência, nem mesmo para os criadores da série.

Porém, Eleven segue na série, segundo o TVLine. A Netflix não comenta o tema.

Além disso, os criadores de Stranger Things garantem que teremos várias novas dinâmicas que não foram vistas na primeira temporada, além de quatro novos personagens.

Alguns rumores sobre esses novos personagens:

– Max (Sadie Sink): uma menina de 13 anos, segura de si e durona, mais próxima do estereótipo das crianças da época. Tem um passado complicado com sua família.
– Billy (Dacre Montgomery): irmão mais velho de Max (17 anos), também muito auto confiante, mas mais cativante (bom esportista), misterioso e muito perigoso.
– Roman (ator não revelado): tem entre 30 e 38 anos, também tem um passado difícil e traumático, com apatia que já dura anos.

 

Sobre o “pai” de Eleven, os Duffer não revelam muitas coisas. Comentam que, se eles fossem telespectadores e não diretores, o final do Dr. Brenner também pareceria como algo lamentável, o que deixa a possibilidade de uma futura aparição do personagem.

Ainda resta alguns meses para a estreia da segunda temporada de Stranger Things. Muitos esperam que a combinação de fantasia, mistério e vibe anos 80 funcione novamente.

Os Duffer tentam aumentar um pouco mais o hype da série, afirmando que ainda restam muitos mistérios a serem resolvidos.

E nem poderia ser de outra forma.