Still Star-Crossed

 

Caiu a casa para a série da Shondaland!

A ABC decidiu migrar Still Star-Crossed das noites de segunda para as noites de sábado, que já são um limbo durante a fall/midseason… imagine durante a summer season, com um audiência consideravelmente menor.

Esse movimento da ABC tem um objetivo bem claro: matar a série, para que ela seja cancelada.

A mudança acontece a partir do dia 8 de julho e apenas três episódios depois de Still Star-Crossed receber a audiência de um dos campeões do canal, The Bachelorette. Ou seja, tem que ser muito incompetente para não conseguir audiência dessa forma.

Logo, será cancelada com méritos.

Para quem não conseguiu acompanhar nada da série, sorte sua. Mas dou um resmo: Still Star-Crossed conta os acontecimentos após a morte do casal Romeu e Julieta, e em como as famílias Montéquio e Capuleto precisam lidar com isso para manter as suas famílias intactas.

Com Shonda Rhimes como produtora executiva dessa naba, Still Star-Crossed estreou em maio, com 2.3 milhões de testemunhas na audiência geral, e demo 18-49 anos de 0.5.

Desde então, essa audiência está simplesmente sangrando, onde no último episódio registrou míseros 1.6 milhão de telespectadores na audiência geral, e 0.3 na demo.

Apenas para você ter uma ideia: a finada Mistresses, que também recebia audiência de The Bachelorette, conseguia alcançar 2.6 milhões na geral, e 0.6 na demo.

Mas… espere! Tem mais!

Os contratos com o elenco da série expiram na semana que vem, o que torna a decisão da ABC um movimento claro que indica que o drama não será renovado para a segunda temporada.