star-wars-episóde-viii

A Disney e a Lucasfilm informam que a estreia de Star Wars: Episódio VIII, originalmente programada para maio de 2017, foi adiada até 15 de dezembro de 2017.

O comunicado não especifica os motivos para o atraso, mas de acordo com os rumores, eles querem ter uma maior margem de manobra entre um filme e outro, além do tempo adicional para afinar os últimos detalhes do filme. O novo capítulo da saga ainda não tem um nome definido, e está em etapa de pré-produção. As filmagens começam em fevereiro, na cidade de Londres.

Apesar desse adiamento, os planos para o primeiro spinoff de Star Wars continuam. “Rogue One: A Star Wars Story” mantém a sua data de estreia para 16 de dezembro desse ano, de modo que teremos um novo filme da franquia a cada 12 meses, e um novo episódio da nova trilogia a cada 24 meses.

A estratégia é compreensível. Não só por conta do desenvolvimento de um spinoff da história principal, mas também para se criar assim uma janela mair de intervalo de um filme para outro. Não apenas para arrecadar mais dinheiro com a marca Star Wars, mas para também criar nos fãs uma maior expectativa pelo lançamento de um novo filme. Nesse caso, a espera pode ser bem vinda, desde que se reverta em mais pessoas invadindo as salas de cinema.

Bem sabemos que a Disney não dá ponto sem nó. Bom, muitos de nós já sabíamos disso. Me lembro que na época do anúncio da aquisição da Lucasfilm pela Disney, muitos temiam pelo futuro dessa saga de filmes. Hoje, vemos que a decisão foi acertada, e que a Disney só potencializou o alcance dessa franquia. Mais até do que a 20th Century Fox seria capaz de fazer (e o fez tão bem no período que teve Star Wars em suas mãos).

Via Star Wars